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    [Tutorial] GML Externos [Avançado]

    GabriellFelipe
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    [Tutorial] GML Externos [Avançado] Empty [Tutorial] GML Externos [Avançado]

    Mensagem  GabriellFelipe Seg Nov 21, 2011 8:56 pm

    GML Externos

    Olá Galerinha do fórum , bem eu estou trabalhando muito mais não abandonei o fórum e muito menos o Game Maker , agora so estou usando o Game Maker versão HTML5 e esperando o lançamento do Studio , para plataforma Standard estou usando Visual c++ agora.

    Bem hoje estou aqui para mostra um tutorial de como chamar *.GML externos , que estão em diretórios.


    PASO 1

    selecione uma pasta base para os scripts , o recomendado e colocar na pasta de seu jogo.

    /Scripts

    Você ira os seguintes scripts para carregar Gmls.

    extResourceInit
    Código:

    global._scriptobject=object_add();
    object_set_visible(global._scriptobject,0);
    object_set_persistent(global._scriptobject,1);
    global._scriptmap=ds_map_create();
    global._scriptcount=0;
    global._objectmap=ds_map_create();

    scriptRun
    Código:

    global._ret=0;
    if is_string(argument0)
     argument0=ds_map_find_value(global._scriptmap,argument0);
    event_perform_object(global._scriptobject,ev_other,9+argument0);
    return global._ret;

    scriptLoadDir
    Código:

    var filename;
    filename=file_find_first(argument0,0);
    if filename!=""
     scriptLoadFile(filename,argument1)
    else
     exit;

    do
     {
     filename=file_find_next();
     if filename!="" scriptLoadFile(filename,argument1);
     }
    until filename=""
    file_find_close();

    scriptLoadFile
    Código:

    var file,line,script,scriptname,scriptid,count;
    script="";
    count=1;
    file=file_text_open_read(argument0);
    line=fileReadString(file,argument1);
    if string_copy(line,1,8)="#define "
     {
     scriptname=string_delete(line,1,8);
     file_text_readln(file);
     while !file_text_eof(file)
      {
      line=fileReadString(file,argument1);
      if string_copy(line,1,8)="#define "//a new script
      {
      count+=1;
      scriptid=scriptLoadString(script);//load the old script
      ds_map_add(global._scriptmap,scriptname,scriptid);//add a script map
      script="";//start a new script
      scriptname=string_delete(line,1,8);
      }
      else
      script+=line+chr(13)+chr(10);
      file_text_readln(file); 
      }
     scriptid=scriptLoadString(script);
     ds_map_add(global._scriptmap,scriptname,scriptid);//the last script
     file_text_close(file);
     return count;
     }
    else
     {
     script=line;
     while !file_text_eof(file)
      {
      script+=fileReadString(file,argument1);
      file_text_readln(file);
      }
     file_text_close(file);
     return scriptLoadString(script);
     }

    COMO USAR

    Vou deixar um pequeno exemplo de como usar esse KIT de scripts, veja o exemplo abaixo:

    Código:

    extResourceInit();
    scriptLoadDir('*.gml');
    script = scriptLoadFile('script.gml');
    scriptRun(script);


    ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM E UTILIZEM ATE MAIS.






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