1º para você criar o seu primeiro jogo, você deve ter em mãos!
* Game maker [ Programa para criar os jogos ]
* Aprender a linguagem GML [ Para fazer programações mais avançadas em seu game ]
* Paciencia
baixe o game maker. e siga para próxima etapa
2º Tutorial do GabrielFelipe
Introdução
Olá pessoal esse é um tutorial para quem esta começando do zero e quer ser um grande programador de "GML". ( Que essa linguágem é todo o conteudo da criação com o game maker
Bem primeiramente o GM é um programa para criação de jogos , ele é open source , oque quer dizer com isso podemos usar todas sus ferramentas , baseadas através de sua criação , ele também é totalmente voltado para criação de jogos com um skin totalmente abrangente.
-> Parte 1
O Gm é dividido em algumas Pastas.
Sprites - Desenhos do jogo
Sounds - Sons do jogo
Backgrounds - Fundos/Cenários do jogo
Paths - Sequencia de Frames para movimentação (Não utilizado agora)
Scripts - Codigos (Programação externa do jogo, Não utilizado agora)
Fonts - As fontes presentes no jogo (Não utilizado agora)
Time Lines - Sequencia de Steps ( Não utilizado agora)
Objects - Todas as "Coisas" contidas no jogos, com os sprites aplicados nele.
Rooms - Aqui, é a sala do jogo, onde você coloca os objetos.
Bem, é isso. agora, é só seguir tutoriais e aprender bastante!
* Game maker [ Programa para criar os jogos ]
* Aprender a linguagem GML [ Para fazer programações mais avançadas em seu game ]
* Paciencia
baixe o game maker. e siga para próxima etapa
2º Tutorial do GabrielFelipe
Introdução
Olá pessoal esse é um tutorial para quem esta começando do zero e quer ser um grande programador de "GML". ( Que essa linguágem é todo o conteudo da criação com o game maker
Bem primeiramente o GM é um programa para criação de jogos , ele é open source , oque quer dizer com isso podemos usar todas sus ferramentas , baseadas através de sua criação , ele também é totalmente voltado para criação de jogos com um skin totalmente abrangente.
-> Parte 1
O Gm é dividido em algumas Pastas.
Sprites - Desenhos do jogo
Sounds - Sons do jogo
Backgrounds - Fundos/Cenários do jogo
Paths - Sequencia de Frames para movimentação (Não utilizado agora)
Scripts - Codigos (Programação externa do jogo, Não utilizado agora)
Fonts - As fontes presentes no jogo (Não utilizado agora)
Time Lines - Sequencia de Steps ( Não utilizado agora)
Objects - Todas as "Coisas" contidas no jogos, com os sprites aplicados nele.
Rooms - Aqui, é a sala do jogo, onde você coloca os objetos.
Bem, é isso. agora, é só seguir tutoriais e aprender bastante!