TUTORIAL COMO USAR A GMogre [Parte1]
INTRODUÇÃO
Neste tutorial nós estaremos cobrindo como tirar uma Entidade, animá-lo e tê-lo andar entre pontos predefinidos. Isso também irá cobrir o básico de rotações de Euler, mostrando como manter a Entidade voltada para a direção está se movendo. Como você passar por o demo você deve ser lentamente adicionando código para o seu próprio projeto e vendo os resultados como nós construí-lo.
1 ->
Para começar, crie um novo objeto chamado obj_engine e adicioná-lo ao seu room. Adicione o seguinte código no evento Create:
2 -> Em seguida adicionar o evento Step a Passo obj_engine o de:
*Informações Adicionais
Constants:
-> LOC_FILESYSTEM = Serve para indicar que um arquivo esta em um Diretório Pasta.
-> LOC_ZIP = erve para indicar que um arquivo esta em um local ZIPADO.
-> RENDER_DX9 = Renderiza com DirectX 9
-> RENDER_GL = Renderiza com OpenGL
Bem Galera isso foi o inicial para que você possa usar a GameMaker O.G.R.E !!!!
@BiellDC_Crazy
INTRODUÇÃO
Neste tutorial nós estaremos cobrindo como tirar uma Entidade, animá-lo e tê-lo andar entre pontos predefinidos. Isso também irá cobrir o básico de rotações de Euler, mostrando como manter a Entidade voltada para a direção está se movendo. Como você passar por o demo você deve ser lentamente adicionando código para o seu próprio projeto e vendo os resultados como nós construí-lo.
1 ->
Para começar, crie um novo objeto chamado obj_engine e adicioná-lo ao seu room. Adicione o seguinte código no evento Create:
- Código:
InitializeOgre3D();
StartOgre3DEngine(RENDER_DX9);
AddResourceLocation("./media/packs/OgreCore.zip", LOC_ZIP);
AddResourceLocation("./media/packs/SkyBox.zip", LOC_ZIP);
AddResourceLocation("./media/materials/programs", LOC_FILESYSTEM);
AddResourceLocation("./media/materials/scripts", LOC_FILESYSTEM);
AddResourceLocation("./media/materials/textures", LOC_FILESYSTEM);
AddResourceLocation("./media/terrain", LOC_FILESYSTEM);
AddResourceLocation("./media/models", LOC_FILESYSTEM);
InitializeAllResourceGroups();
CreateSceneManager(ST_GENERIC);
SetAmbientLight(c_white);
view_id = CreateViewport(0, 0, 0, window_get_width(), window_get_height());
2 -> Em seguida adicionar o evento Step a Passo obj_engine o de:
- Código:
RenderFrame();
*Informações Adicionais
Constants:
-> LOC_FILESYSTEM = Serve para indicar que um arquivo esta em um Diretório Pasta.
-> LOC_ZIP = erve para indicar que um arquivo esta em um local ZIPADO.
-> RENDER_DX9 = Renderiza com DirectX 9
-> RENDER_GL = Renderiza com OpenGL
Bem Galera isso foi o inicial para que você possa usar a GameMaker O.G.R.E !!!!
@BiellDC_Crazy