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    [Tutorial] Gm Ogre [parte1] Iniciando a Dll

    GabriellFelipe
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    [Tutorial] Gm Ogre [parte1]  Iniciando a Dll Empty [Tutorial] Gm Ogre [parte1] Iniciando a Dll

    Mensagem  GabriellFelipe Dom Out 16, 2011 11:10 am

    TUTORIAL COMO USAR A GMogre [Parte1]

    INTRODUÇÃO
    Neste tutorial nós estaremos cobrindo como tirar uma Entidade, animá-lo e tê-lo andar entre pontos predefinidos. Isso também irá cobrir o básico de rotações de Euler, mostrando como manter a Entidade voltada para a direção está se movendo. Como você passar por o demo você deve ser lentamente adicionando código para o seu próprio projeto e vendo os resultados como nós construí-lo.

    1 ->

    Para começar, crie um novo objeto chamado obj_engine e adicioná-lo ao seu room. Adicione o seguinte código no evento Create:
    Código:


    InitializeOgre3D();
    StartOgre3DEngine(RENDER_DX9);

    AddResourceLocation("./media/packs/OgreCore.zip", LOC_ZIP);
    AddResourceLocation("./media/packs/SkyBox.zip", LOC_ZIP);
    AddResourceLocation("./media/materials/programs", LOC_FILESYSTEM);
    AddResourceLocation("./media/materials/scripts", LOC_FILESYSTEM);
    AddResourceLocation("./media/materials/textures", LOC_FILESYSTEM);
    AddResourceLocation("./media/terrain", LOC_FILESYSTEM);
    AddResourceLocation("./media/models", LOC_FILESYSTEM);
    InitializeAllResourceGroups();

    CreateSceneManager(ST_GENERIC);

    SetAmbientLight(c_white);

    view_id = CreateViewport(0, 0, 0, window_get_width(), window_get_height());

    2 -> Em seguida adicionar o evento Step a Passo obj_engine o de:

    Código:

    RenderFrame();

    *Informações Adicionais
    Constants:

    -> LOC_FILESYSTEM = Serve para indicar que um arquivo esta em um Diretório Pasta.
    -> LOC_ZIP = erve para indicar que um arquivo esta em um local ZIPADO.
    -> RENDER_DX9 = Renderiza com DirectX 9
    -> RENDER_GL = Renderiza com OpenGL

    Bem Galera isso foi o inicial para que você possa usar a GameMaker O.G.R.E !!!!

    lol!

    @BiellDC_Crazy


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 4:46 pm