GM Ogre PARTE 3
Olá pessoal , hoje estarei postando para vocês o Tutorial de pate 3 , bem algumas coisas já devem ser explicadas com antecedência , esse tutorial é de nível avançado em 3d.
Primeiramente oque é 3d! Caso não souber aprenda no tuto abaixo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gm Ogre .Caso não tenha visto,siga a sequencia para entender o tuto.
Parte1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parte2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bem nesse tutorial vamos aprender sobre .mesh , o tipo de modelagem 3d aceito pela dll GmOgre , sempre que você quiser usar modelos 3d na GmOgre terá que usar um programa para converter para .mesh , o Blender ja usa plugin para converte para mesh uma boa opção seria o uso dele.
Blender Download
Bem Mesh é um tipo de modelagem , alguns programas são específicos para sua vizualição e modelagem , exemplos disso são o Mesh Viewer e o Show Mesh , que são ferramentas propiás para a vizualização , para editar são usados programas como 3dStudio Max , Blender e vários outros do genenero.
Mesh Viewer | 80 Mb
Bem irei mostra como você adiciona um modelo no GmOgre , primeiramente sua cena deve estar montada , apos monta-la corretamente você ira usar a seguinte função CreateEntity , lembrando que na GmOgre ignore o evento Draw , tudo que iria no Draw vai no Create mesmo muito mais rápido e pratico.
EXEMPLO COM USAR A FUNÇÃO
Blender Download
Bem Mesh é um tipo de modelagem , alguns programas são específicos para sua vizualição e modelagem , exemplos disso são o Mesh Viewer e o Show Mesh , que são ferramentas propiás para a vizualização , para editar são usados programas como 3dStudio Max , Blender e vários outros do genenero.
Mesh Viewer | 80 Mb
Bem irei mostra como você adiciona um modelo no GmOgre , primeiramente sua cena deve estar montada , apos monta-la corretamente você ira usar a seguinte função CreateEntity , lembrando que na GmOgre ignore o evento Draw , tudo que iria no Draw vai no Create mesmo muito mais rápido e pratico.
EXEMPLO COM USAR A FUNÇÃO
- Código:
CreateEntity("Modelo.mesh");