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    [GMLucas] Aula 0 - Inicialização no Game Maker

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    Mensagem  GMLucas Ter Nov 08, 2011 9:01 pm


    [GMLucas] Aula 0 - Inicialização no Game Maker Aulasdegmlporlucastabel

    Autor: Lucas Tabelini
    Aula: 0
    Aula sobre: Inicialização no Game Maker


    Download
    Onde eu consigo o Game Maker?
    R: Neste link,contem explicações de como comprar diretamente do site oficial(YoYoGames) ou baixar uma versão de graça:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Interface do Game Maker


    [GMLucas] Aula 0 - Inicialização no Game Maker Interfacedogm

    Explicando por Partes...

    Sprites:

    Sprites são as imagens que serão mostradas,ou seja,a sprite é a imagem do objeto.
    Exemplo:

    Sabe aquele belo jogador que você queria fazer pro seu game?Oque você usará pra fazer a imagem dele serão os sprites.
    Sounds:

    São os sons do seu jogo.
    Exemplo:

    Sabe ele som muito loco de quando o tiro colide com a nave ? Você terá que adicionar um som nessa pasta de “sounds”.

    Backgrounds:

    Os backgrounds são os fundos do seu projeto/jogo.
    Exemplo:

    Lembra do jogo do Mario?Aquelas nuvens e montanhas que ficavam passando por trás dos blocos?Então,aquilo era um background(fundo).

    Paths:

    Traduzindo para o PT-BR,significa: Caminhos,ou seja,se você quer que o objeto ande por um caminho pronto,você usará os Paths.
    Exemplo:

    Não lembrei de nenhum agora,se auguem lembrar posta ae!

    Scripts:

    Os scripts são uma espécie de funções feitas por você mesmo usando as funções do próprio GM.
    Exemplo:

    Você usa o mesmo código em vários objetos,mas pra você não ficar copiar e colando ou ficar digitando toda hora a mesma coisa,crie um script com o código e no objeto,apenas execute o código.

    Fonts:

    São as fontes do seu jogo,ou seja,o tipo de letra que será escrito um texto na tela.
    Exemplo:

    Você não gosta da básica e velha Arial 12?Então adicione suas próprias fontes aqui!

    Time Lines:

    Traduzindo para o PT-BR,siginifica: “Linhas do Tempo”.As time lines são uma sequencia de acontecimentos que você mesmo faz.
    Exemplo:

    Sabe uma coisa que você quer que aconteça de 30 em 30 segundos?Então use as time lines!

    Objects:

    São isso mesmo,objetos.Tudo que tem no jogo(quase tudo),são objetos.
    Exemplo:
    O player,o inimigo,os blocos,são todos objetos!

    Rooms:

    As rooms são as fases,cenas,de um jogo,ou a interface que você criou para seu software.
    Exemplo:

    Sabe aquela faze que você queria que tivesse no seu jogo favorito,mas não tem?Então vá e crie suas próprias aqui!
    Depois de eu criar meu jogo/projeto,como eu executo-o?
    Ta vendo aquelas setinhas verde e vermelhas lá encima?Entao,clique nelas pra executar seu jogo.Nas próximas aulas eu explico a diferença uma da outra.

    Espero que tenham gostado da Aula 0!
    Se acharem augum erro,falem.
    Comentem!

    Fim!

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    Mensagem  Uriel.56 Ter Nov 08, 2011 10:28 pm

    boa aula

    to conseguindo nem escrever tirei um dente permanente.. desculpa ae pale


    talvez eu fixe o topico tabbém... flw
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    Mensagem  GMLucas Ter Nov 08, 2011 11:01 pm

    Haha da nada nao!

    Sobre a aula,ficarei feliz se fixar,mas saiba que esta nao é uma aula única,viram muitas por ai,como ja disse em outro tópico.Mas já estou produzindo,a próxima aula será sobre if e else
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    Mensagem  GabriellFelipe Ter Nov 08, 2011 11:24 pm

    Otima aula , bem explicativa e bem ilustrada , como o Uriel disse essa aula é uma grande candidata a ser fixada, boa sorte Very Happy .

    OFF: Boa sorte com o Dente Uriel.
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    Mensagem  Uriel.56 Qua Nov 09, 2011 12:14 pm

    ...Hoje já estou um pouco melhor, "Apesar de acordar com a boca cheia de sangue monkey "

    .O problema que eu não estou conseguindo fixar o tópico, (não sei)

    Vou ficar tentando aki..

    Se gabriel também conseguisse. Smile


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