Fala ae Galera
Eu sou o Biel22GM , e hoje vou Mostra como usar arquivos .INI
- Bem Primeiramente vou explicar oque é uma extensão .ini
Ini =(Iniciar)"Arquivos .ini se iniciam junto com aplicativos .exe , mas desde de que os arquivos .exe "Que são executáveis" estejam devidamente configurados para receberem as "config" do arquivo Ini.
Executáveis = Executáveis podem vim em vários formatos (".exe,.jar,.bat,.fas")entre muitos outros.
Vamos entender como consistem um arquivo .ini
A Chave e umas especie de "gaveta" a onde dentro dela iremos armazenas as variáveis.
Vamos então hora de Trabalhar ^^
Primeiramente abra seu "Game Maker " [Recomendo a versão 8.1] Contem menos Bugs'
Caso não tenha baixe-o aki;
w w w.yoyogames.com (Registre-o por apenas 30Dolares)
Depois abra um Script [ e nomeio a vontade ]
Explicando as Funções que você ira usar
As Duvidas permanecem ?
Baixe a "Engine" que ae elas somen !!!!
^^
w w w. 4shared.com/file/WRY4Gd2R/UsandoInis.html
@BiellDC_Crazy
Eu sou o Biel22GM , e hoje vou Mostra como usar arquivos .INI
- Bem Primeiramente vou explicar oque é uma extensão .ini
Ini =(Iniciar)"Arquivos .ini se iniciam junto com aplicativos .exe , mas desde de que os arquivos .exe "Que são executáveis" estejam devidamente configurados para receberem as "config" do arquivo Ini.
Executáveis = Executáveis podem vim em vários formatos (".exe,.jar,.bat,.fas")entre muitos outros.
Vamos entender como consistem um arquivo .ini
- Código:
[Chave]
vidas
A Chave e umas especie de "gaveta" a onde dentro dela iremos armazenas as variáveis.
Vamos então hora de Trabalhar ^^
Primeiramente abra seu "Game Maker " [Recomendo a versão 8.1] Contem menos Bugs'
Caso não tenha baixe-o aki;
w w w.yoyogames.com (Registre-o por apenas 30Dolares)
Depois abra um Script [ e nomeio a vontade ]
Explicando as Funções que você ira usar
- Código:
ini_open ("nome_doini.ini") = Aki sera aonde vc ira colocar o ini que deseja abrir.
obs: o Ini deve estar na Pasta Matriz do jogo ,("aonde esta o .GMK ou .GM6")
- Código:
ini_close() = Fecha o ini ("Recomendo no Evento "(Other>>Game End)"
- Código:
ini_write_real('Chave','Vidas',lives) = Como todos já sabem "lives" e uma função direcionada a vidas no Gm , ok ^^ /Então Aonde esta'Chave' vai chamar a "GAVETA" chave se lembra 'Vidas' ira explicar o valor de vida que ér lives ' e lives no nosso caso vale = 3
- Código:
lives=ini_read_real('Chave','Vidas',3)= E aki estamos abrindo o ini na Gaveta Chave , estamos usando essa gaveta para carregar as vidas do personagem.
As Duvidas permanecem ?
Baixe a "Engine" que ae elas somen !!!!
^^
w w w. 4shared.com/file/WRY4Gd2R/UsandoInis.html
@BiellDC_Crazy