NOME: DIRETÓRIOS & ARQUIVOS
Bem galera hoje vou estar mostrando a vocês como usar realmente as funções de diretorio e arquivos no Game Maker , bem eu gosto muito do Game Maker 7.0, então irei usar ele , mas cada um use oque quiser
Ok vamos lá !!!
Constants
working_directory*
program_directory*
temp_directory*
Essa constants são usadas para definir locais:
Bem um exemplo claro de como elas podem ser uteis , veja:
#Você cria um game e coloca uma script assim:
- Código:
file_exists('c:\Arquivos de Programas\Meu jogo\leiame.txt');
Bem aparentemente nada errado ,certo ?
não errado , pois vai que uma pessoa baixa seu game e coloca ele no Driver E: e ae como fica seu script vai chegar no C , viu mas se fazermos assim veja:
- Código:
file_exists(working_directory+'\leiame.txt');
Bem a constant temp_directory* serve para um local temporario do Game Maker, caso queira criar arquivos temp'
E a constant program_directory* checa arquivos no diretorio do programa que esta sendo executado.
Espero ter ajudado Thanks;
@BiellDC_Crazy