Gm Programador

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum sobre o game maker, top de linha em 3D

Palavras-chaves

2011  2014  2010  

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Criar jogo de pesca
por AndreCorinthians2016 Sex Fev 06, 2015 9:56 pm

» Ei, Tenho uma ideia!!
por Convidado Sex Mar 28, 2014 12:48 am

» Projeto para jogo mobile
por trixview Sex Mar 21, 2014 8:23 pm

» Apresentação
por HostGamingBR Sáb Out 19, 2013 4:28 pm

» KillSwitch Novo game de FPS 2014 ! Inscrevase !
por SparkyTM25 Qua Out 16, 2013 10:03 pm

» Parceria para criar jogos
por Sam_punkiller Qua Jan 18, 2012 9:57 pm

» [GMLucas] Jumper
por lucas8lima Sex Dez 09, 2011 3:49 pm

» [Concurso 30/10/2011 ate 08/12/2011] o Melhor Game [veja a premiação]
por GMLucas Sex Dez 09, 2011 3:35 pm

» voltei galera
por lucas8lima Ter Dez 06, 2011 11:46 pm

Os membros mais ativos da semana

Nenhum usuário

Quem está conectado?

1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 135 em Ter Mar 09, 2021 8:55 pm

Xat Gm programador

Parceiros

Fórum grátis


    [Tutorial] Variaveis Globais

    GabriellFelipe
    GabriellFelipe
    Admin
    Admin


    Mensagens : 96
    Pontos : 340
    Data de inscrição : 08/10/2011
    Idade : 28
    Localização : GhostHouse

    [Tutorial] Variaveis Globais Empty [Tutorial] Variaveis Globais

    Mensagem  GabriellFelipe Sáb Out 08, 2011 4:07 pm

    Fala Pessoal

    Nesse Tutorial vou estar Mostrando a vc's como usar as tão famosas globais

    #Primeiramente oque é uma global , é uma variável que vale no jogo todo e como o nome diz vareia o resultado

    #Como usamos uma global

    @Primeiramente vou estar usando um sistema de cores

    1 - definido uma Global.

    = -> Crie um Script Definindo todas as Globais que vai usar ok'
    Código:

    global.vermelho = c_red;

    = -> Apos isso quando um Objeto for usar a seguinte global , faça o seguinte.
    Código:

    script_execute(nomedoScript);
    isso deve ir no evento "Create"
    Código:

    draw_rectangle_color(100,100,220,220,global.vermelho,false,false,false,true);
    Isso deve ir no evento "Draw"

    * Lembretes
    A Variável "vermelhor" que vai passar os paramentros para a função "draw_rectangle_color"

    lol!
    @BiellDC_Crazy


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 5:54 am