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    Mensagem  GabriellFelipe Dom Out 09, 2011 11:15 am

    Fala ae Galera

    Hoje vou estar Mostrando para vocês e explicando um Pouco sobre o 3D' Tri-Dimensional .!!
    Thanks;

    Vamos lá então.

    Primeiramente vamos definir algumas coisas'

    Você sabe oque é x & y no Game Maker ?
    amigo se você não souber é hora de ler o Help' de seu Game Maker !!! Ok.

    Bem no 3d iremos vamos adicionar mais um amiguinho , não sera apenas o x & y , teremos também o z .

    Bem irei exlpicar que é esse tal Z;

    x = Lateral --------->
    y = Horizontal (Para Baixo)
    mas é o z ?

    O z sera a altura ' isso ms sera a altura

    x - > Sera para o Lado
    y - > Para Frente
    z - > Distancia do Chão ao Ceu(Sky)


    Vou Explicar as Primeiras funções que você devera Aprender:

    Código:

    d3d_start();

    Inicia o 3d Deve Ser usada quando você for Iniciar o Trabalho em 3d No jogo'

    Código:

    d3d_set_perspective(true);

    Ajuda no Grafico do Jogo ,'QUER um bom grafico ? /Então Mantenha sempre no True'

    Código:

    d3d_set_hidden(true);

    Bem Hidden sera a função que não ira deixar aparecer oque sta atras de um Objeto , ele tira a transparência dos modelos , caso esteja habilitado "True"

    Código:

    d3d_set_fog(true,c_white,1,3000);


    Bem Fog e quem nem se fose uma Neblina , na função a cima estou ativando uma Neblina na cor "c_white" Branco , tudo que estiver a 3000 pixels da camera sera visto com Neblina.

    Código:

    d3d_set_shading(true);

    Shading , essa função cria sombra nos Objetos de acordo com a Possição da Luz !!

    Código:

    texture_set_interpolation(true);

    Função simples , mais que tem uma inportancia enorme , melhora suas texturas


    # Bem Galera como Viram esse é o Basico do 3d
    Estarei em Breve Postando o Nivel Medio [ Camera e Tranfforme ]

    thanks;

    lol!

    @BiellDC_Crazy


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